Sentimentos Aleatórios

 
 

Ai vem aquele ventinho....

Aquele ventinho que anuncia que uma chuva está por vir e eu aqui, sentada vendo as cortinas balançando, sentindo a brisa entrar pela janela e ouvindo o som do vento que faz, lá fora, as folhas voarem!
E então me vem aquele pensamento que diz que tudo ficará bem, gosto da chuva, gosto de sentir o vento, gosto do anúncio do tempo que está prestes a mudar e já mudou...
A vida é sempre assim: quando pensamos que está tudo bem, chega uma tormenta que nos deixa triste. Mas logo reaparece o sol e tenta nos iluminar outra vez. Mas como as coisas não mudam de um segundo pro outro quando se trata do coração, depois do sol fraco vem esse vento...
Ele me acalma, leva embora a poeira que tentava me encobrir e, mesmo incerto, me traz a sensação de que as tristezas, mágoas e angústias estão voando pra longe, clareando o meu caminho em direção... à você!

 O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama. Assunto encerrado.
Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas.
Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros.
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida,
que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo,
que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás,
e vê-lo(a) tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ele(a) fica triste
quando você está triste, e como sorri com delicadeza quando diz que você está
fazendo uma tempestade em copo d’água.
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa
em munição na hora da discussão.
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que
tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é,
sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum
se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira;
quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.
Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!
 
 

Finalmente descobri...

Detesto falsos moralistas que teimam em ser algo que jamais serão. Seja você mesmo, aceite que também tem [muitos] defeitos e foque na sua própria vida. Para ser julgado não é necessário julgar, então do que adianta posar de santo quando você não é? Pra que estudar se a ignorância faz parte de você? Detesto pessoas com discursos prontos, cultos na linguagem e vazios de conteúdo. As máscaras caem e as de algumas pessoas caiu no momento em que eu as conheci! Falsidade, falso moralismo, falso puritanismo... descobri os tipos de pessoas que não suporto nesse mundo!

 
 

Já dizia a minha avó: mentira tem pernas curtas!!

Mas se isso é verdade [mais do que provada] por que as pessoas continuam a mentir?
Eu sei que isso deve fazer parte do ser humano, contar uma mentirinha aqui e outra ali,mas quando essa nossa “peculiaridade” prejudica alguém é sinal de que quem mentiu não é uma boa pessoa!

E eu não falo aqui em prejudicar de uma forma material ou física, nós temos o costume de esquecer que as grandes dores e cicatrizes ficam em nossos sentimentos, em nossas almas!
Ainda tentamos nos defender dizendo que “não mentimos, apenas ocultamos” o que na verdade é como trocar meia-dúzia por seis!

Detesto saber da verdade por outras pessoas, detesto mais ainda saber que através de uma pequena mentira é revelado o verdadeiro caráter de alguém em quem eu confiei tantas coisas particulares. Assim já me desiludi com muitas pessoas as quais só passei a desprezar...

Agora me parece que esta situação está por acontecer novamente... e se acontecer de fato, será da pessoa que eu menos esperava que isso fosse possível! Mas não é isso o que dizem sempre: a decepção vem de onde menos esperamos!!

 
 

Está quase....

Terminando o ano, ou será melhor dizer começando um ano novo?

Se eu for pensar que deixarei as frustrações, os aborrecimentos, as brigas, as lágrimas, as derrotas, os problemas e as mágoas para trás, trancados num baú do passado sem chaves (pois as joguei fora), sim, posso dizer que o ano está quase terminando! Só mais alguns dias e tudo ficará no ano velho de onde somente tirarei lições para ser mais forte! Deixo o tempo passado se encarregar de tudo de errado que aconteceu na minha vida. Já não me pertencem mais as dúvidas, as desilusões, as tristezas. Que o tempo faça delas o que ele bem entender, eu aceitarei a escolha sem hesitar.

Mas se eu pensar nos meus planos, nas minhas metas, nos meus objetivos, na minha esperança, sim o ano está para começar. E com ele vêm meus sonhos renovados, minhas novas atitudes, minhas novas intenções e minhas novas lágrimas, desta vez de alegria. O senhor do tempo me trouxe um novo baú (ainda tenho as chaves nas minhas mãos) e agora cabe somente a mim colocar lá dentro tudo de bom que vai me acontecer este ano e pegar emprestado sempre que eu quiser!

Ganho de 2010 lições de em quem confiar, em quem acreditar, a quem amar. Deixo neste mesmo ano palavras árduas (ditas e ouvidas), situações embaraçosas, lágrimas de dor (na alma e no corpo) e as decisões corretas no momento, mas erradas a longo prazo!
Quero de 2011 luta e vitória, sonho e realização, doação e recebimento, amar e ser amada (como eu mereço). Desejo ser feliz acima de tudo e conquistar definitivamente um lugar ao sol... O meu lugar!

Que o Ano Novo seja assim pra todos os meus amigos e familiares: feliz, próspero, saudável. E para aqueles que se dizem meus inimigos, desejo tudo isso, só que em dobro!!

 
 

Semana do inferno.....

Estou terminando uma semana horrível.
Sofri (e ainda sofro) de carência.
Senti (e ainda sinto) uma dor no coração.
Liguei quando não deveria ter ligado.

Começo a me arrepender dos meus atos
E isso nunca aconteceu comigo!
Quando percebi que alguém estava triste
Não ajudei em nada... Fiquei sem jeito!

Desejo que tudo fique bem com você,
Com a sua família!!
Mas ao invés de eu ajudar, sei que só atrapalhei!!

Tenha um fim de semana de paz,
Que Papai do céu decida o que é melhor!
Você sempre me diz que tudo ficará bem,
E é isso que eu quero pra você!

Fique bem....

Bjs!

 Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.  Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.  

  ...nem no ódio a gente combina. Então?  Então, que ele tem um jeito de sorrir que me deixa imobilizada, o beijo dele é mais viciante do que LSD, eu adoro brigar com ele e ele adora implicar comigo. Isso tem nome.   

 Eu amo aquele cafajeste. Ele diz que vai ligar e não liga, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim eu não consigo despachá-lo.  Quando a mão dele toca na minha nuca, eu me derreto feito manteiga. Por que eu amo este cara?  Eu tenho bom humor, não pego no pé de ninguém e adoro sexo. Com um currículo desses, criatura, por que estou sem um amor?  

 Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim.  Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó! Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da minha vida é! Pense nisso.

 Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.
 

 
 

Pra Alguém Especial....

"...Você olhou pra mim e decididamente
Você falou tão delicadamente
Que eu nao devia gostar de você
Mas a vida é essa e apesar de tudo
Gosto de você e que se dane o mundo!'' 

{Além de tudo - Benito Di Paula}

 
 

Saudades...

Hoje eu acordei assim, o coração apertado, um sentimento tão estranho.
Já senti saudades antes, mas como hoje foi a primeira vez e não sei porque.
Não estamos distantes e mesmo assim ela veio me perturbar.
O primeiro pensamento que tive ao acordar foi você e, do jeito que meu dia está você será o último que terei antes de dormir.

Como pode o coração nos surpreender assim? Havia tempo que eu não sentia esse aperto incômodo no meu peito. É difícil quando a gente não sabe explicar o que está acontecendo.
Mas eu não vou reclamar do que estou sentindo, eu gosto um pouquinho, mas gosto!
Acordar assim me faz sentir você mais perto, como se conseguisse ouvir meus pensamentos.

Tanto que depois de sentir a angústia no peito, contei os minutos pra poder te ligar.
Ouvir sua voz foi muito bom, tirou a pressão de dentro de mim e me deixou com um dia mais feliz!!

Em primeiro lugar, você não consegue manter uma promessa
Não é um cara com quem se pode contar
Some a isso o fato de ser covarde
Medroso demais para me telefonar

Mas eu não me importo
Eu continuo por perto
Enquanto você aje como um palhaço
Eu sou maior
Porque ainda estou aqui
Meus pés colados no chão
Apesar de parecer tão bobo
Eu sou melhor
Do que você!

Todos sabem que você é um mentiroso
Muitas vezes é mais mau do que bom
Some isso ao seu ego incomum
Ninguém é menos modesto do que você

Mas eu não me importo
Eu continuo por perto
Enquanto você aje como um palhaço
Eu sou maior
Porque ainda estou aqui
Meus pés colados no chão
Apesar de parecer tão bobo
Eu sou melhor
Do que você!

Adaptação da tradução de Bigger - Backstreet Boys - cd This Is Us (2009)

 
 

Às vezes eu ainda me surpreendo com você!

Após um momento de ausência total, eis que surge algo inacreditável:

“... eu também sinto muito sua falta... às vezes me pego pensando em nós dois... das "brigas", das piadas... mas principalmente de conversar com vc e de estar perto.”

Foi esse trecho que me fez a pessoa mais boba, mais feliz, mais emocionada de todas no mundo inteiro! Será difícil eu apagar essa mensagem, até hoje foi a melhor coisa que eu li. Sabe quando pequenas frases bastam? Depois que eu li isso, não precisei de mais nada!

A saudade permanece no coração, mas a tristeza foi totalmente eliminada!

Se eu pudesse te dizer algo seria:

Obrigada!Piscadela

 
 

Falar com você...

Amenizou as minhas saudades, acalmou meu coração e me deixou mais disposta a encarar a sua ausência! Não tenho palavras para explicar o quanto eu gostei de conversar com você, ouvir sua voz, rir com você, e saber que sente a minha falta! Se tiver um modo de eu agradecer pelo simples gesto que fez, me fale e eu farei! Você talvez não faça idéia do quanto iluminou o meu dia.... Saudades....amenizadas sim, aniquiladas....jamais!!!

 
 

A minha canção!

Se eu tivesse o dom de compor uma canção,
Esta seria repleta de tristeza e emoção!
Cantaria nos versos a dor do amor que sinto,
A saudade que me consome e a tristeza de não te ter!

Se eu tivesse o dom de compor uma canção,
Ela me faria chorar com cada palavra sobre você,
Tudo o que eu sinto e tudo o que não posso dizer!

Se eu tivesse o dom de compor uma canção,
Ela seria mágica e cruel!
Mágica por te fazer me ouvir,
Cruel por me fazer chorar!

Desejo que alguém me ofereça uma canção,
Linda, sonhadora, feliz e verdadeira!
Uma canção na qual eu possa ficar com você,
Sentir o seu abraço, o seu beijo, o seu cheiro!

Desejo que alguém me ofereça uma canção,
Que me permita ser feliz ao seu lado, por completo!
Uma canção que no final sejamos nós dois pro mundo,
Não somente nós dois pra nós mesmos!

Alguém poderia me dedicar esta canção?
Pois já não aguento mais ouvir a que toca no meu peito
Na qual o final é sempre o mesmo:
Eu e você, longe um do outro e , mesmo juntos, separados!

Autor: Elaine Rose

Bucket List....tenho isso aqui no meu blog. Já leu? Fica aqui do ladinho, perto da minha foto! Achou? Leia!Agora que você jáleu, saiba que Bucket List é o nome da lista que você faz de tudo o que quer fazer antes de morrer, ou em algum determinado peíodo de tempo....suas proridades! Relendo hoje a que eu coloquei neste blog (e riscando mais uma coisa que fiz),reparei que já consegui realizar algumas coisas. Mas o que acontece se eu realizar tudo isso? Vou morrer? Não terei mais nada o que fazer? Não sei! Só sei que está na hora de eu colocar mais prioridades aqui, me forçar a buscar novos sonhos a serem alcançados, traçar novos objetivos e pô-los em prática! À final, ainda há muito pra se fazer no meu caminho, já risquei bastante coisas, mas elas são um "nada" perto de tudo o que eu sonho pra mim!E você, já criou a sua Bucket List ?
Meus Dias...nessas últimas semanas tenho me pego olhando a paisagem! Pode parecer loucura, mas juro que não é! Não me pergunte porque tenho feito isso, também não saberei responder. Mas o fato é que, seja no metrô, seja na faculdade, ou até mesmo na rua, às vezes me pego contemplando uma árvore, uma casa, o céu... Eu nunca parei pra ver o mundo ao meu redor, mas agora tenho essa mania louca de ver. Será que somente agora meu cérebro percebeu que já não uso mais óculos? Sei lá, só sei que gosto quando consigo parar e olhar....porque agora eu posso ver!
Minhas Férias....chegaram! Depois do pior período da faculdade (problemas pessoai, acadêmicos, de saúde, emocionais...)entrei de férias e amanhá estarei saindo do Rio por, pelo menos uma semana! Quando eu voltar vou continuar saindo, indo pra onde não pude ir antes, sair com os amigos, vou ao médico fazer exames que não fiz...Vou colocar a minha vida em ordem, recarregar as baterias e fazer desta a melhor férias de todos os tempos! Assim que eu voltar, escrevo por aqui!Beijos à todos!
 
 

Pq tanto medo de amar?

Assistindo alguns vídeos no Youtube encontrei um com uma música lentinha mostrando os melhores momentos entre Daniel e Betty (dois personagens da série Ugly Betty). Vendo as imagens percebi que, entre várias coisas que não entendo no amor, uma em especial me angustia cada vez mais: por que duas pessoas que se amam não podem simplesmente falar o que pensam?

Quantas vezes gastamos nosso tempo em relacionamentos que poderiam ter dado certo se tivéssemos a coragem de dizermos tudo o que sentimos? Quando resolvemos confessar, vemos que é tarde demais, que a pessoa com a qual a gente esperava passar mais tempo e que mudou a nossa vida de uma maneira especial, já não está mais por perto!
Será que é errado amar alguém de verdade? O problema é que, muitas vezes, as pessoas acham que assumindo um relacionamento tentarão mudá-la de alguma forma, porém essa pessoa é incapaz de perceber que ama tudo: inclusive os defeitos!

Mudar alguém não é possível, porque nós mesmos não admitimos isso para nós. O que se pode fazer é se adequar a pessoa e ela se adequar a nós!

Não tenham medo de dizer EU TE AMO! Mesmo que a resposta não seja positiva: diga!

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]